FALTA DE LIBIDO

A falta de libido consiste na perda ou redução do desejo sexual. Pode estar relacionada a problemas sexuais em que o casal vem passando, de forma que o sexo torna-se algo frustrante. É preciso identificar os problemas sexuais que afetam a relação para entender a queda do interesse sexual, bem como identificar possíveis fatores causais orgânicos relacionados.

Fatores causais

Fatores psicológicos

Diagnóstico

É fácil, rápido e eficaz fundamentado na conversa direta e franca do médico com o paciente;

É a falta de desejo ou vontade sexual

Sim. Se o casal estiver brigado por algum motivo de cunho pessoal, e um estiver desapontado com o outro, essa desavença, irá comprometer a libido.

• Andropausa ou testosterona baixa.
  • Distúrbios hormonais das glândulas tireoide e hipófise
  • Alguns medicamentos tranquilizantes podem afetar a libido.
  • A disfunção erétil e a ejaculação precoce fazem com que a atividade sexual deixe de ser prazerosa e passe a ser frustrante, provocando fuga e desinteresse.
  • Depressão, stress e ansiedade.

É simples e eficaz, através de conversa direta e franca do paciente com o médico habituado a atender casos dessa natureza.

• Por meio de medicamento oral que proporciona a melhora da libido.
  • Caso haja testosterona baixa ou outra causa orgânica, também devem ser tratados.
  • Caso tenha também disfunção erétil ou ejaculação precoce, evidente que devem ser adequadamente tratados também para que a atividade sexual volte a ser agradável e prazerosa.